Quando ama o seu trabalho, mas tem receio de ir trabalhar, apenas e só por causa das cadeiras desconfortáveis, da iluminação fraca, das mesas apertadas e sofás deprimentes na sala de refeições?
O seu espaço de trabalho é claustrofóbico com torres de pastas e documentos empilhados, e tem que fazer “equilibrismo” para conseguir chegar ao teclado, ao telefone e tem o seu computador fora do alcance?
Um espaço de trabalho confortável, seguro e agradável é muito importante, não só para a saúde e segurança ocupacional, mas também para o bom humor e a motivação de um trabalhador, bem como para a produtividade de uma empresa. Um funcionário motivado e confortável é mais eficaz e a sua produtividade aumenta.
Muitos proprietários de empresas estão com os seus orçamentos quase “estrangulados” e, quando chega a hora de comprar móveis de escritório, não sobra muito dinheiro no orçamento. Então eles estão a fazer o óbvio: que é comprar secretárias, armários, acessórios e cadeiras baratas.
Quando os orçamentos são reduzidos, a compra dos itens mais baratos disponíveis no mercado é sempre a opção mais fácil.
Mas nem sempre esta opção é a mais acertada. Isto porque, anos mais tarde, estas secretárias, armários e cadeiras baratas ainda não foram substituídos, para o desconforto e a infelicidade dos seus utilizadores. O investimento em artigos e móveis baratos, pode ser a causa para a falta de produtividade e motivação no local de trabalho.
Se é proprietário de uma empresa e a produtividade da mesma está em baixo, então faça uma análise do espaço de trabalho dos seus funcionários, a resposta pode ser muito simples: falta conforto, funcionalidade, ergonomia e falta principalmente saúde. Ou seja, o mobiliário de escritório. Portanto, falta quase tudo…
Algumas das desvantagens de mesas, armários e cadeiras baratas ou mal projetadas podem ser muito irritantes: como não ter lugar para colocar a sua pasta, ou não ter espaço de armazenamento suficiente ou uma conexão próxima do telefone, e algumas podem ainda ser muito mais sérias, com repercussões físicas críticas.
O mobiliário de escritório mal projetado pode contribuir para lesões graves e, às vezes, intratáveis, como a síndrome do túnel do carpo, lesões na coluna vertebral, além de cólicas dolorosas contínuas, inchaço nas articulações e ainda tensão muscular.
Então, além de fazer uma petição ao seu chefe por uma reforma de toda a mobília de escritório, o que mais pode fazer para resolver esta situação?
Aprender e perceber tudo sobre o fabrico de móveis de escritório ergonómicos. Esta informação pode ser muito útil, para que possa fornecer orientação sobre as escolhas feitas durante a compra de móveis de escritório.
Para conseguir mais informações pode começar por pesquisar as marcas especialistas neste tipo de mobiliário: Herman Miller, Trend Office, Dauphin.
Os móveis de escritório ergonómicos podem resultar numa série de benefícios, surpreendentes, para a saúde e a produtividade dos funcionários, além de melhorar, substancialmente, a aparência estética de todo o espaço de trabalho.
O mobiliário de escritório ergonómico tem a vantagem de poder ser ajustado às necessidades físicas de cada funcionário e utilizador.
Se mesmo assim o seu chefe estiver hesitante na substituição dos móveis do escritório, então com o seu conhecimento já poderá explicar quais a grandes vantagens que podem advir deste tipo de investimento.
E quando forem adquiridos móveis de qualidade, todos na empresa ficarão satisfeitos com os resultados, não só os funcionários como a própria empresa vai beneficiar bastante com este investimento.
Portanto, a opção de comprar mesas, armários e cadeiras baratas não pode ser a solução. É sim, a aquisição de móveis ergonómicos que vão ser positivos para empregadores, empregados e o futuro da empresa.
Leia mais sobre mobiliário de escritório:
» Mobiliário de escritório e produtividade
» Cadeiras de escritório Herman Miller – A perfeita Ergonomia
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