Nos dias de hoje os móveis de escritório modernos são a mais recente tendência tanto nos espaços domésticos como em escritórios de empresas.

Diferentes e recentes pesquisas sugerem que um bom plano de organização de todo o mobiliário de escritório pode proporcionar um efeito direto na produtividade dos funcionários.

Esta é uma das razões pela qual muitas empresas e negócios estão a tomar a iniciativa de modificar os seus móveis de escritório.

Estão a fazer investimentos no sentido de criarem espaços mais apelativo e assim aumentar a produtividade das suas equipas. Então, vamos saber mais sobre o mobiliário de escritório.

Mobiliário de escritório  e produtividade

Mobiliário de escritório

Atualmente, uma parte considerável da população portuguesa trabalha em espaços como um escritório. Por esta razão, estão rodeados diariamente por uma mesa, cadeira, e vários itens que podemos encontrar num escritório.

Naturalmente que o tipo de mobiliário comum de ambiente doméstico não fazem sentido nestas salas. Existe mobiliário específico e com características adequadas para os escritórios.

Tendo em conta isso, um dos elementos mais importantes neste tipo de espaços é a cadeira. Esta deve ter o correto apoio lombar, que vai permitir ao utilizador o máximo conforto.

Como selecionar a melhor cadeira de escritório?

Encontrar a melhor cadeira escritório é mais simples do que parece, basta para isso procurar uma empresa especialista e líder de mercado: a Herman Miller.

Esta empresa é reconhecida em todo o globo e oferece soluções para várias necessidades, tanto ao nível doméstico como para o vasto mundo dos negócios.

Esta marca é atualmente uma das líderes mundiais no setor do mobiliário de escritório. Os princípios de design que a Herman Miller aplica nos seus produtos são princípios inovadores com base na sua história, ergonomia, inovação, qualidade e conforto.

Estes princípios de design tornaram-se uma lenda na indústria dos móveis.

A Herman Miller existe desde 1904 e o seu foco em móveis inovadores e de design de excelência surgiu durante a década de 30, quando o designer Gilbert Rohde se juntou oficialmente à marca.

Mobiliário de escritório  e produtividade

Durante este período, a empresa concentrou-se em fornecer aos consumidores móveis aos quais eles não estavam habituados. A empresa criou designs revolucionários, focados nas necessidades que muitos consumidores desconheciam que tinham.

A visão de Gilbert Rohde de uma sociedade mais compacta e menos embelezada foi o principal fator que levou a Herman Miller ao que se tornou o ponto central dos produtos da marca. Na década de 60, com a liderança de George Nelson após Rohde e a entrada do estilista Robert Propst em cena a Herman Miller, continuou o seu caminho de prosperidade.

Porém, também foi durante esta época que o trabalho de informação floresceu em toda a sociedade, e o trabalho de escritório tornou-se num tipo de ocupação muito comum.

Para responder às mudanças dos tempos e dos mercados, a Herman Miller alterou um pouco o seu foco de fabricante de móveis domésticos e passou a ser fabricante de móveis de escritório.

Num esforço para ajudar as empresas a melhorar a produtividade e proporcionar conforto e satisfação aos trabalhadores, a marca, nesta altura sob a liderança da Propst, passou a produzir móveis de escritório com design ergonômico sob o sistema Action Office.

O sistema Action Office é um dos fatores centrais que contribuíram para o sucesso e a fama da Herman Miller. O sistema Action Office foca, essencialmente, a sua atenção na utilização do espaço vertical. A marca Herman Miller introduziu o conceito dos espaços de trabalho flexíveis e semi-fechados, agora conhecidos como os cubículos.

Muitos móveis de escritório que podem ser encontrados em todo o mundo ainda hoje têm seus princípios básicos de design baseados no sistema Action Office.