A necessidade de trabalhar em casa é um fenómeno crescente entre a população mundial e, naturalmente, que o mesmo está a acontecer em Portugal. Portanto, existe uma necessidade crescente de ter um escritório em casa, bem equipado, com todos os móveis e acessórios necessários ao bom funcionamento de um escritório profissional.

Ter um escritório em casa permite a liberdade de operar um negócio, no seu espaço, com a sua secretária e na sua cadeira de rodas de escritório. O seu escritório deve refletir o seu caráter e o estilo da pessoa, para além disso deve ser um espaço totalmente funcional.

Dicas para escolher a mobília de escritório

Toda a mobília de trabalho que vai escolher deve ser “silenciosa” e escolhida com cuidado, pois o objetivo é dar o melhor de si em cada dia de trabalho, certo?

Tenha em conta a natureza do seu negócio e organize o mobiliário de escritório de acordo com as necessidades do mesmo.

Aqui, coloque mais ênfase na adaptabilidade e mobilidade. Se o escritório for temporário, pode optar por alugar os móveis. Este pode ser o caminho a seguir quando uma empresa prevê um crescimento maior no futuro.

Mas pode não ser a melhor opção, em termos de conforto, isto é, se vai alugar os móveis, eles estão usados e podem, mesmo estar em estados não recomendáveis.

Exemplo disso, podem ser os tampos das secretárias danificados, em vez de lisos e limpos, uma cadeira de rodas de escritório ter já as rodas danificadas, gavetas de armários de arquivo que não abrem, etc.

A melhor opção é planear tudo com alguma antecedência e assim conseguir escolher os móveis e equipamentos de escritório a pensar nas necessidades de hoje e no referido crescimento no futuro.

A compra de móveis é um passo muito importante, por isso prepare uma lista detalhada de todos os móveis necessários. É importante pensar nas mesas necessárias, nas cadeiras, pode optar por uma cadeira fixa ou uma cadeira de rodas, ou ambas.

A lista vai ajudar a planear tudo: desde o espaço disponível para o mobiliário; a comprar apenas móveis necessários e assim economizar na instalação do escritório.

Por último, certifique-se que está a comprar móveis de escritório de qualidade. A melhor recomendação a fazer aqui é procurar marcas líderes de mercado, no fabrico de móveis de escritório: Herman Miller, Trend Office, Hay, Dauphin.

Estas são 4 excelentes opções de escolha, não só pela qualidade dos seus produtos, mas também pela garantia dos mesmos.

Dicas de compra para mobiliário de escritório

Quando uma pessoa pensa em trabalhar por conta própria em sua casa, inicialmente, o design do escritório pode incorporar, basicamente, as suas necessidades individuais.

Tudo o que se precisa é algumas mesas e cadeiras, e instantaneamente está pronto um escritório em casa. No entanto, se o negócio começar a expandir, e houver aumento de carga de trabalho, então é necessária a contratação de pessoas, então necessita de mobiliário de escritório adequado.

Quando se contratam funcionários, é dada mais ênfase e consideração à mobilidade e adaptabilidade, com uma combinação adicional de espaço e ainda de partilha.

Ao planear a instalação de um escritório em casa, o aspecto mais crítico a ter em conta é, o espaço, onde vai estar a trabalhar e como acomodar todo o mobiliário e equipamento de escritório, sem criar um ambiente de confusão total.

O orçamento também pode e deve orientá-lo na escolha e decisão final. O melhor que tem a fazer é não comprar coisas desnecessárias que não precisa e só vão ocupar mais espaço.

A escolha acertada é procurar as marcas, referidas anteriormente, e assim conseguir mobília funcional, confortável, ergonómica e de qualidade, independentemente do preço.