A necessidade de trabalhar em casa é um fenómeno crescente entre a população mundial e, naturalmente, que o mesmo está a acontecer em Portugal.

Portanto, existe uma necessidade crescente de ter um escritório em casa, bem equipado, com todos os móveis e acessórios necessários ao bom funcionamento de um escritório profissional. Ter um escritório em casa permite a liberdade de operar um negócio, no seu espaço, com a sua secretária e na sua cadeira de rodas de escritório.

O seu escritório deve refletir o seu caráter e o estilo da pessoa, para além disso deve ser um espaço totalmente funcional.

Dicas para escolher a mobiliário de escritório

Toda a mobília de trabalho que vai escolher deve ser “silenciosa” e escolhida com cuidado, pois o objetivo é dar o melhor de si em cada dia de trabalho, certo?

Tenha em conta a natureza do seu negócio e organize o mobiliário de escritório de acordo com as necessidades do mesmo. Aqui, coloque mais ênfase na adaptabilidade e mobilidade.

Se o escritório for temporário, pode optar por alugar os móveis. Este pode ser o caminho a seguir quando uma empresa prevê um crescimento maior no futuro. Mas pode não ser a melhor opção, em termos de conforto, isto é, se vai alugar os móveis, eles estão usados e podem, mesmo estar em estados não recomendáveis. Exemplo disso, podem ser os tampos das secretárias danificados, em vez de lisos e limpos, uma cadeira de rodas de escritório ter já as rodas danificadas, gavetas de armários de arquivo que não abrem, etc.

A melhor opção é planear tudo com alguma antecedência e assim conseguir escolher os móveis e equipamentos de escritório a pensar nas necessidades de hoje e no referido crescimento no futuro.

A compra de móveis é um passo muito importante, por isso prepare uma lista detalhada de todos os móveis necessários. É importante pensar nas mesas necessárias, nas cadeiras, pode optar por uma cadeira fixa ou uma cadeira de rodas, ou ambas.

A lista vai ajudar a planear tudo: desde o espaço disponível para o mobiliário; a comprar apenas móveis necessários e assim economizar na instalação do escritório.

Por último, certifique-se que está a comprar móveis de escritório de qualidade. A melhor recomendação a fazer aqui é procurar marcas líderes de mercado, no fabrico de móveis de escritório: Herman Miller, Trend Office, Hay, Dauphin. Estas são 4 excelentes opções de escolha, não só pela qualidade dos seus produtos, mas também pela garantia dos mesmos.

Como criar o seu escritório - Mobiliário de Escritório

Dicas de compra para mobiliário de escritório

Quando uma pessoa pensa em trabalhar por conta própria em sua casa, inicialmente, o design do escritório pode incorporar, basicamente, as suas necessidades individuais. Tudo o que se precisa é algumas mesas e cadeiras, e instantaneamente está pronto um escritório em casa.

No entanto, se o negócio começar a expandir, e houver aumento de carga de trabalho, então é necessária a contratação de pessoas, então necessita de mobiliário de escritório adequado. Quando se contratam funcionários, é dada mais ênfase e consideração à mobilidade e adaptabilidade, com uma combinação adicional de espaço e ainda de partilha.

Ao planear a instalação de um escritório em casa, o aspecto mais crítico a ter em conta é, o espaço, onde vai estar a trabalhar e como acomodar todo o mobiliário e equipamento de escritório, sem criar um ambiente de confusão total.

O orçamento também pode e deve orientá-lo na escolha e decisão final. O melhor que tem a fazer é não comprar coisas desnecessárias que não precisa e só vão ocupar mais espaço. A escolha acertada é procurar as marcas, referidas anteriormente, e assim conseguir mobília funcional, confortável, ergonómica e de qualidade, independentemente do preço.

 

Leitura relacionada: