A grande maioria dos trabalhadores de escritório queixa-se, com bastante frequência, de dores nas costas, dores nos ombros, braços, rigidez no pescoço, pernas cansadas, desconcentração provocadas por cansaço corporal.

Tudo isto é resultado de ficarem sentados numa cadeira de escritório, ao longo de horas, todos os dias. A principal razão para esses problemas é: o fato de se sentarem numa postura corporal estática que pode, realmente, afetar a condição geral das costas, pescoço, braços, ombros e pernas.

E isto acontece porquê?

Sentar-se com uma postura corporal, incorreta, pode ser motivo de stress, para estas partes do corpo, especialmente porque a tendência de se baixar numa cadeira de escritório é muito natural. A postura corporal sentada inadequada, pode adicionar grandes quantidades de pressão aos ligamentos da coluna vertebral e forçar os músculos das costas.

A origem para todos estes problemas, é o fato de que a maioria das cadeiras de escritório não é confortável e não oferecem o suporte necessário ao corpo humano. Assim, em resposta ao apelo para evitar que esses problemas de saúde continuem a assolar a vida dos trabalhadores de escritório.

Empresários e responsáveis de empresas estão a assumir que a ciência da Ergonomia é uma solução para a problemática de, como melhorar a postura dos trabalhadores. A ergonomia chegou para ajudar os trabalhadores de escritório a evitar males maiores!

Ergonomia no trabalho

Promover uma boa postura corporal – Ergonomia no trabalho

As cadeiras ergonomicas, cada vez mais, são a escolha número um, para promover uma boa postura corporal e prevenir problemas ou dores no futuro. Por norma, este tipo de cadeiras não são cadeiras baratas, mas o investimento acaba por valer a pena, pois é a saúde de cada trabalhador que está em causa!

Visto por outro prisma: quando um trabalhador não tem saúde a sua produtividade é reduzida o diminuta, o que afeta os resultados de qualquer empresa. E o que pretendem todos os empresários nos dias de hoje? Produtividade máxima! Mas, para isso é necessária atenção máxima e evitar as cadeiras baratas e desconfortáveis.

Investir na ergonomia do trabalho e perceber realmente o que é a ergonomia é um fato atual, em grande parte, das empresas e corporações em Portugal. Só desta forma, se conseguem atingir metas e objetivos, trabalhando em equipa: pedindo resultados e dando condições dignas de trabalho, a cada um dos funcionários!

Evolução das cadeiras ergonómicas

As cadeiras estofadas ergonómicas evoluíram a partir de cadeiras de escritório tradicionais e assim nasceram os estilos revolucionários das cadeiras ergonómicas. Atualmente, o mercado está inundado de soluções deste tipo, onde o objetivo destas cadeiras estofadas ergonómicas é promover uma boa postura corporal, com o correto apoio e conforto para o utilizador.

Existem vários tipos de cadeiras ergonomicas nos dias de hoje, basta uma rápida pesquisa online, para conseguir perceber isso mesmo. Todas estas cadeiras ergonomicas existem, com um objetivo: melhorar a ergonomia no trabalho, conseguindo que os trabalhadores de escritório mantenham uma boa postura, ao longo das suas horas de trabalho.

Uma cadeira Reclinavel Ergonómica para Escritório é um tipo de cadeira de escritório ideal, para pessoas que encontram na posição reclinada o conforto.

Pessoas que sofrem de dores lombares, vão sentir-se mais confortáveis sentadas numa uma posição reclinada onde os seus pés estão apoiados em um apoio para os pés. Uma cadeira reclinavel ergonómica, por norma, tem um design perfeito, para se trabalhar em frente a um computador.

Todas as cadeiras ergonómicas são projetadas para atender a necessidade da posição sentada de cada trabalhador de escritório. Assim, cadeiras de escritório não são mais uma dor nas costas, mas um aliado para um ambiente de trabalho mais eficaz, eficiente e naturalmente muito mais produtivo.

Conheça o caminho certo para equipar o seu novo escritório