No momento de escolher uma cadeira de escritório, a questão é sempre a mesma: vale mais apostar numa ergonomia de topo ou escolher uma cadeira de um desempenho menor, mas mais rentável? Encontre respostas antes de tomar uma decisão!

Numa cadeira de escritório, a ergonomia nem sempre é tida em conta. Tal pode ser compreensível, sobretudo porque a qualidade tem um preço que muitos não estão dispostos a pagar. No entanto, os problema associados a cadeiras de escritório de baixa performance podem passar fatura no futuro.

Ergonomia VS rentabilidade: o que é que deve ser essencial numa cadeira para escritório?

Dores nas costas, má postura, falta de concentração estão associadas a cadeiras de escritório de baixa gama. A junta a isso, está a provável necessidade desta ter de ser substituída com mais regularidade, o que pode indicar que, apostar por uma cadeira de trabalho económica nem sempre é uma boa opção.

No entanto, tudo depende do contexto e das suas necessidades, já que a resistência ou funcionalidade de uma cadeira de escritório depende quase sempre da frequência do uso.

Assim, vale a pena reforçar que uma cadeira de escritório mais barata não tem forçosamente que ser uma má aposta, se corresponder a um padrão de ergonomia básico e for usada esporadicamente, por exemplo.

A dúvida surge quando precisa de uma cadeira de escritório para uso diário. Será que vale a pena apostar na sua ergonómica ou na sua rentabilidade? Talvez o que lhe contamos abaixo possa ajudar na sua decisão.

Cadeira para Escritório Conforama

Onde encontrar cadeiras de escritório baratas e ergonómicas?

Encontrar uma cadeira ergonómica a um custo reduzido é possível. O único que deve ter presente é que, numa cadeira escritório conforama, por exemplo, talvez os acabamentos não sejam tão pormenorizados.

Por outro lado, e ao tratar-se de uma marca que produz em serie, não existe uma escolha cuidada de materiais que perdurem no tempo, como podem ser o metal ou aço inoxidável.

Ainda assim, numa cadeira escritório conforama – ou de outras marcas, como a Staples ou a Ikea – é possível encontrar soluções ergonómicas que lhe proporcionam conforto enquanto trabalha.

Tendo bem presente o que referimos acima, se para si apostar em materiais de uma qualidade superior não é uma prioridade visto que não usará a sua cadeira de escritório diariamente, optar por uma cadeira operativa de uma desta marcas pode ser uma boa opção.

Ergonomia: a razão para optar por uma cadeira de escritório de qualidade

Apostar na ergonomia é sempre uma boa decisão, quer use ou não a sua cadeira de escritório diariamente. É por isso que, a escolha de uma cadeira de trabalho como as que propõem a Herman Miller é sempre num bom investimento a curto e longo prazo.

Pioneira em desenvolver sistemas avançados de ergonomia, os sistemas que cadeiras como a Aeron ou a Cosm proporcionam não deixam lugar a dúvidas.

Encostos reguláveis, elaborados com redes respiráveis que equilibram a temperatura corporal, rodas deslizantes que facilitam a movimentação em todo o tipo de pavimentos e um design moderno e topo de gama são motivos mais que suficientes para optar por uma cadeira de escritório desta marca.

Tal levará a que mantenha uma boa postura enquanto trabalha, e isso não tem preço no que toca a evitar problemas de saúde futuros.

Conforto ou rentabilidade? Uma cadeira operativa para as suas necessidades

Tudo depende da perspetiva! É verdade que uma cadeira de escritório Herman Miller representa um gasto elevado. No entanto, quando o objetivo reside em escolher uma boa cadeira de escritório ergonómica para trabalhar diariamente, este elevado custo pode revelar-se barato ao longo do tempo.

Dificilmente terá que substituir a sua cadeira Herman Miller num curto espaço de tempo, pela qualidade dos materiais que oferece.

Em cadeiras escritorio conforama ou de outra marca económica de mobiliário, o risco de ter que substituir alguma peça após vários anos de uso é maior e, o que foi rentável no momento da compra, pode não vir a sê-lo no futuro. Assim, pense qual é a finalidade da sua nova cadeira de escritório.

Para um conforto máximo numa rotina de trabalho diária, não tenha dúvidas: Herman Miller será sempre uma boa aposta. Já para um uso de vez em quando, talvez a Conforma tenha a solução que procura.

Experimente as duas marcas antes de tomar uma decisão!

Diferenças entre cadeira de escritorio Conforama e Herman Miller