Comprar uma cadeira de escritório barata é mais comum do que se pensa. No caso dos novos empreendedores ou de quem trabalha por conta própria a ideia de poupar em material de escritório pode ser verdadeiramente tentadora.

E, no que toca às grandes multinacionais, a possibilidade de comprar mobiliário de escritório em massa a menor preço é um motivo mais que suficiente para adquirem cadeiras de escritório de uma gama inferior.

A questão aqui é: vale mesmo a pena optar pela quantidade em vez da qualidade? Experimente fazer a seguinte pesquisa online – cadeiras escritorio baratas. O leque de opções é enorme e atrativo.

Modelos de cadeiras de trabalho modernos, linhas arrojadas e cores vibrantes chamam a atenção de quem procura uma cadeira para trabalhar.

Mas, entre tantas especificidades, o que muitas marcas não privilegiam é a escolha cuidada dos materiais que usam e que podem representar vários problemas a longo prazo.

Por isso, e antes de tomar uma decisão, perceba o que realmente significa comprar uma cadeira de escritório barata, se essa opção compensa em termos futuros, ou se vale a pena fazer um investimento numa cadeira mais cara, mas que se manterá em perfeitas condições apesar do seu uso diário.

Cadeiras para escritório económicas: será que o barato sai caro?

Não acontece sempre, mas é muito comum. Tudo depende da utilização que dá a uma cadeira de escritório, sendo que, se precisa de uma cadeira de trabalho para um uso de muitas horas por dia, deve ponderar muito bem antes de tomar uma decisão. Nestes casos, sim, o barato pode sair-lhe muito caro, em todos os aspetos.

Uma cadeira de escritório de gama inferior, pode não proporcionar a ergonomia necessária a uma boa postura no trabalho. Passar horas sentado numa cadeira fixa, sem regulação de altura ou encosto ajustável pode levar a problemas de costas irreversíveis.

Por outro lado, a aposta em materiais mais baratos – como o plástico ou um tecido que não seja respirável – podem danificar-se mais rapidamente ou tornarem-se verdadeiramente incómodos durante o dia de trabalho.

Cadeira para Escritório - Herman Miller

Cadeiras de escritório: investir no presente para poupar no futuro

É normal ter algumas reservas no que diz respeito a cadeiras de escritório de topo, que consequentemente têm um custo de compra mais elevado. De certeza que todas as pessoas que compraram uma cadeira ergonómica de alta performance pensaram algo como: será que vale mesmo a pena?

As dúvidas dissipam-se no momento em que se senta numa cadeira operativa desenhada a pensar no conforto do utilizador. Encostos flexíveis para um relaxamento muscular, espumas viscoelásticas ou redes respiráveis que acompanham e equilibram os movimentos e temperatura do corpo ou pés que deslizam facilmente por todo o tipo de solos são a chave do sucesso.

Todas estas características podem ser encontradas em marcas como a Herman Miller, a Dauphin ou a Trend Office. Muito devido a mecanismos desenvolvidos e à escolha de materiais de topo, estas três marcas reúnem características nas suas cadeiras de escritório que valem bem a pena o investimento.

Optar por uma cadeira de escritório barata? A decisão é sua!

Não existem cadeiras de escritório caras ou baratas. Tudo depende das suas necessidades e prioridades, a curto e longo prazo. Assim, para os casos onde a utilização de uma cadeira de trabalho é diária, opte porque soluções ergonómicas de marcas como:

  • Herman Miller
  • Dauphin
  • Trend Office

Se usa uma cadeira de escritório de forma esporádica – no escritório de sua casa, ou num ambiente de trabalho onde passa poucas horas por dia – pode optar por marcas com mais económicas, com um desempenho inferior.

Ao pesquisar por cadeira escritório barata, de certeza que irá encontrar opções de marcas como:

  • Staples
  • IKEA
  • Conforama

Uma vez mais, tudo depende da utilização que dará a uma cadeira de escritório. Para um uso diário, tenha em conta que o barato pode sair-lhe muito caso.

Num uso esporádico, a aposta em cadeiras de escritório de gama baixa pode ser uma boa solução, principalmente a nível económico. A decisão depende de si!

Será que vale a pena investir em cadeiras de escritório caras?