A pergunta pode parecer simples, mas a tarefa pode ser mais complicada do que parece. A atividade de escritório é uma atividade profissional de muito sedentarismo o que pode dar origem a más posturas profissionais das quais podem decorrer lesões corporais muito graves a curto e a longo prazo.
O trabalho de escritório pressupõe posturas estáticas e pequenos movimentos corporais repetitivos que levam a lesões musculares e lombares. Estas lesões podem comprometer seriamente a atividade profissional e com elas comprometer também a rentabilidade do trabalho. É por este motivo que a escolha de uma cadeira de escritório requer uma atenção redobrada do utilizador.
É importante garantir um ambiente de trabalho agradável e confortável, na medida em que é um local onde se permanecem muitas horas, e muitas horas na mesma posição o que requer mobiliário adequado. A cadeira para escritório é por isso, um investimento na saúde do profissional de escritório. Devem ser tidos em conta vários aspetos importantes tais como: o assento, o apoio lombar, a base da cadeira e o apoio de braços, bem como a ajustabilidade de todos estes aspetos à mesa de trabalho na qual vão assentar o desempenho das funções.
O assento não deve ser muito grande nem muito pequeno, deve ser médio, almofadado ou sintético com uma boa base de assento pois será onde irá incidir em grande parte a base de sustentação do corpo.
O apoio lombar é muito importante, já que a coluna requer uma correta postura para evitar lesões lombares e cervicais que podem ser irreversíveis. O apoio lombar da cadeira de escritoro deve ser médio ou alto acompanhando a maior parte da coluna e deve ainda ser de material respirável.
A base da cadeira de escritorio deve ser estável tendo idealmente 5 pés que vão garantir a estabilidade e equilíbrio da cadeira, garantindo que os pés ficam bem assentes no chão. Os pés corretamente apoiados no chão garantem a correta postura da coluna e a ergonomia de todo o corpo.
O apoio de braços é ainda, muito relevante, já que ajudam também na postura da coluna e o apoio na mesa de trabalho. O esforço dos braços, relativamente, à mesa podem comprometer a correta postura e levar às lesões profissionais da atividade de escritório.
Desta forma, para garantir o conforto da cadeira de escritorio, devem ser levados em conta todos estes aspetos, e ajudará imenso a ajustabilidade de todos eles, na medida em que as pessoas são diferentes e o corpo humano igualmente diferente.
Cadeiras de escritorio marcas
As cadeiras para escritorio podem ser encontradas em muitos sítios e os valores das mesmas podem ser bastante díspares. Mas com uma boa pesquisa e atenção às características das cadeiras para escritorio é possível encontrar uma boa opção.
A cadeira escritorio Staples, a cadeira escritorio Conforama ou a cadeira escritório ikea são uma boa opção. Estas marcas são especialistas em mobiliário. Mas nem todas elas garantem a boa ergonomia das cadeiras de escritorio. A oferta é bastante variável e os preços garantem uma boa proporcionalidade qualidade e preço, atrativa para o consumidor.
Cadeira de escritorio olx
As cadeiras para escritorio podem ainda ser encontradas no site olx, onde a venda é de produtos usados e a oferta é diversificada em função da oferta do utilizador. Aqui importa ter um pouco mais de atenção na escolha. Isto porque, se por um lado a oferta de preços pode ser bem mais apetecível e passível até de negociação, por outro lado, pode a qualidade não ser a melhor.
As cadeiras de escritorio olx podem ter uma utilização prolongada que tenha danificado a ergonomia da cadeira e as caraterísticas de conforto podem estar já comprometidas. No entanto, isto pode também não acontecer.
Leia também:
Related posts
Recentes
- Dores de costas em trabalhadores de escritório: Um problema que tem solução 30/12/2019
- As diferentes opiniões sobre cadeiras de escritório 27/12/2019
- Conheça a relação com a produtividades dos trabalhadores? 24/12/2019
- Fatos importantes a ter em conta quando escolhe uma cadeira de Escritório 22/12/2019
- O que procuram todos os trabalhadores de escritório? 19/12/2019