O mobiliário do local de trabalho tem que ser organizado tendo em mente todo o espaço assim como a decoração. Isto é, cores, materiais, tecidos, tapetes, iluminação, acústica, tem que ser tidos em conta. Neste campo um orçamento limitado pode ser uma grande dificuldade.

Porque ou usa o máximo de criatividade possível e abdica de algum conforto ou para criar um escritório que seja muito profissional, com os melhores padrões de conforto e aparência tem que procurar os especialista de mercado.

Aqui é muito importante ter em conta que este espaço é de e para pessoas, que ali trabalharão diariamente, portanto, a necessidade de garantir que seja confortável e agradável é de máxima importância.

No mercado de trabalho dos dias de hoje, qualquer proprietário de escritório sabe que o espaço de trabalho é um dos maiores influenciadores da produtividade das equipas.

Por isso todos os itens e a decoração, não podem ser deixados ao acaso. Isto para que a empresa possa prosperar com o aumento da eficiência e da produtividade.

Existem muitas e diferentes marcas às quais pode recorrer para encontrar o mobiliário, acessórios e todos os artigos necessários ao bom funcionamento de um escritório.

Pode optar por marcas Low-cost dedicadas ao mobiliário e decoração de casa ou pode optar pelos especialistas no setor do mobiliário de escritório.

Neste artigo vamos apresentar duas marcas diferentes com as quais pode equipar o seu escritório.

Conforama VS Herman Miller

A marca Conforama, dedicada ao mobiliário e decoração da casa, é uma marca com cerca de 200 lojas em toda a Europa.

Em Portugal existem apenas 9 lojas físicas e é possível comprar artigos, desta marca, através do site online. Esta marca é detida pelo grupo Sul-Africano de seu nome Steinhoff.

Este grupo é o maior fabricante de móveis do continente Africano. Grande parte dos produtos comercializados pela marca Conforama, são considerados produtos de preço mais acessível ou Low-cost.

A marca Herman Miller tem mais de 100 anos de história no fabrico de mobiliário doméstico e quase tantos anos como especialista no setor do mobiliário de escritório. Esta marca é uma referência mundial, não só pelos seus produtos, como também pelos conceitos que defende e aplica.

Como é o caso do conceito “Living Office”, que defende que os espaços são para os utilizadores se sentirem bem e confortáveis. Espaços amplos no sentido da comunicação fluir e com caraterísticas especificas que permitam o trabalho de equipa, assim como o individual.

Cadeiras de Escritório Herman Miller

Cadeiras de escritório

Para a eficiência de qualquer equipa e funcionários é essencial o bem-estar dos mesmos, por isso a seleção de uma cadeira de escritório é um passo muito importante a dar.

Uma cadeira escritorio Conforama pode ser encontrada a preços entre os 50€ até aos 220€. A marca apresenta diferentes tipos de gamas, desde a gama operativa à gama executivo, mas uma das referências da Conforama é que os seus artigos não estão preparados para a utilização intensiva, isto é, a utilização profissional das suas cadeiras não é aconselhada, pois as cadeiras não são aptas a uma utilização diária de 8 horas.

A garantia deste tipo de mobiliário de escritório é de dois anos. A marca refere ainda que existe uma garantia “+”, mas a mesma não se aplica às suas cadeiras de escritório.

Uma cadeira de escritório Herman Miller, pode custar centenas de euros, mas são aconselhadas para o uso intensivo em ambiente de trabalho.

São artigos ergonómicos, criados a pensar nas necessidades dos utilizadores. A marca foi e ainda é pioneira no setor do mobiliário de escritório e pode orgulhar-se de dizer que a melhor cadeira do mundo foi criada por eles: a cadeira de escritório Aeron.

São claras as diferenças entre estas duas marcas. Uma tem cadeiras de diferentes gamas e a diversos preços mas que não recomenda serem utilizadas em ambientes profissionais.

A outra é líder no fabrico e produção de móveis de escritório de qualidade, ergonómicos, confortáveis e com acabamentos feitos à mão.

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