O mobiliário do local de trabalho tem que ser organizado tendo em mente todo o espaço assim como a decoração. Isto é, cores, materiais, tecidos, tapetes, iluminação, acústica, tem que ser tidos em conta. Neste campo um orçamento limitado pode ser uma grande dificuldade.
Porque ou usa o máximo de criatividade possível e abdica de algum conforto ou para criar um escritório que seja muito profissional, com os melhores padrões de conforto e aparência tem que procurar os especialista de mercado.
Aqui é muito importante ter em conta que este espaço é de e para pessoas, que ali trabalharão diariamente, portanto, a necessidade de garantir que seja confortável e agradável é de máxima importância.
No mercado de trabalho dos dias de hoje, qualquer proprietário de escritório sabe que o espaço de trabalho é um dos maiores influenciadores da produtividade das equipas.
Por isso todos os itens e a decoração, não podem ser deixados ao acaso. Isto para que a empresa possa prosperar com o aumento da eficiência e da produtividade.
Existem muitas e diferentes marcas às quais pode recorrer para encontrar o mobiliário, acessórios e todos os artigos necessários ao bom funcionamento de um escritório.
Pode optar por marcas Low-cost dedicadas ao mobiliário e decoração de casa ou pode optar pelos especialistas no setor do mobiliário de escritório.
Neste artigo vamos apresentar duas marcas diferentes com as quais pode equipar o seu escritório.
Conforama VS Herman Miller
A marca Conforama, dedicada ao mobiliário e decoração da casa, é uma marca com cerca de 200 lojas em toda a Europa.
Em Portugal existem apenas 9 lojas físicas e é possível comprar artigos, desta marca, através do site online. Esta marca é detida pelo grupo Sul-Africano de seu nome Steinhoff.
Este grupo é o maior fabricante de móveis do continente Africano. Grande parte dos produtos comercializados pela marca Conforama, são considerados produtos de preço mais acessível ou Low-cost.
A marca Herman Miller tem mais de 100 anos de história no fabrico de mobiliário doméstico e quase tantos anos como especialista no setor do mobiliário de escritório. Esta marca é uma referência mundial, não só pelos seus produtos, como também pelos conceitos que defende e aplica.
Como é o caso do conceito “Living Office”, que defende que os espaços são para os utilizadores se sentirem bem e confortáveis. Espaços amplos no sentido da comunicação fluir e com caraterísticas especificas que permitam o trabalho de equipa, assim como o individual.
Cadeiras de escritório
Para a eficiência de qualquer equipa e funcionários é essencial o bem-estar dos mesmos, por isso a seleção de uma cadeira de escritório é um passo muito importante a dar.
Uma cadeira escritorio Conforama pode ser encontrada a preços entre os 50€ até aos 220€. A marca apresenta diferentes tipos de gamas, desde a gama operativa à gama executivo, mas uma das referências da Conforama é que os seus artigos não estão preparados para a utilização intensiva, isto é, a utilização profissional das suas cadeiras não é aconselhada, pois as cadeiras não são aptas a uma utilização diária de 8 horas.
A garantia deste tipo de mobiliário de escritório é de dois anos. A marca refere ainda que existe uma garantia “+”, mas a mesma não se aplica às suas cadeiras de escritório.
Uma cadeira de escritório Herman Miller, pode custar centenas de euros, mas são aconselhadas para o uso intensivo em ambiente de trabalho.
São artigos ergonómicos, criados a pensar nas necessidades dos utilizadores. A marca foi e ainda é pioneira no setor do mobiliário de escritório e pode orgulhar-se de dizer que a melhor cadeira do mundo foi criada por eles: a cadeira de escritório Aeron.
São claras as diferenças entre estas duas marcas. Uma tem cadeiras de diferentes gamas e a diversos preços mas que não recomenda serem utilizadas em ambientes profissionais.
A outra é líder no fabrico e produção de móveis de escritório de qualidade, ergonómicos, confortáveis e com acabamentos feitos à mão.
Links úteis:
Related posts
Recentes
- Dores de costas em trabalhadores de escritório: Um problema que tem solução 30/12/2019
- As diferentes opiniões sobre cadeiras de escritório 27/12/2019
- Conheça a relação com a produtividades dos trabalhadores? 24/12/2019
- Fatos importantes a ter em conta quando escolhe uma cadeira de Escritório 22/12/2019
- O que procuram todos os trabalhadores de escritório? 19/12/2019