Os escritórios modernos e os espaços de trabalho bem equipados falam por si: reúnem uma serie de qualidades, capazes de proporcionar a qualquer colaborador, o máximo bem-estar e tudo o que necessita para ser produtivo durante o seu horário de trabalho. Tudo conta, desde as cadeira de escritório ao mobiliário de escritório.
A era digital chegou e o mundo nunca mais foi o mesmo. Nos novos contextos profissionais, o nomadismo digital ganhou força, levando os profissionais a trabalhar à distância, em qualquer local onde seja possível conectar-se à internet. As empresas mais modernas acreditam neste modelo de trabalho, mais flexível e dinâmico, levando-as a criar uma rede de colaboradores freelancers que lhes fornecem todo o tipo de serviços de forma eficaz e produtiva desde qualquer parte do mundo.
De facto, não existem muitas regras para um trabalhador freelancer. Este organiza o tempo como lhe convém, escolhe o seu próprio local de trabalho e define as suas próprias metodologias. Em troca, as empresas para as quais trabalha pedem-lhes produtividade e cumprimento de prazos.
Desta necessidade, surge muitas vezes a ideia de montar a sua própria zona de trabalho que lhe permita ser mais produtivo. Assim, é fundamental ter uma cadeira de trabalho que, se num primeiro momento até pode ser a mesma que está na sala, com o passar do tempo, necessita ser substituída por uma cadeira de escritório regulável, possivelmente giratória e obrigatoriamente ergonómica.
A escolha, essa, varia conforme o gosto ou as possibilidades, ainda que a qualidade deva ser sempre uma prioridade e um fator determinante na escolha. Dependendo das suas necessidades, pode optar por uma cadeira de escritório de uma qualidade superior ou de uma gama mais baixa. Descubra as diferenças entre duas marcas competitivas no mercado, e retire as suas próprias conclusões.
Cadeira escritório Herman Miller
Não é à toa que a Herman Miller é uma das marcas mais influentes no mercado do mobiliário de escritório. E nem estamos a falar da tão aclamada cadeira Aeron, pioneira na ergonomia e no design intemporal, que responde a diferentes necessidades e contextos profissionais. Vamos mais além, porque, em todas as cadeiras de escritório que desenvolve, a preocupação da Herman Miller é proporcionar o máximo conforto ao utilizador.
Como em todas as fórmulas vencedoras, foram precisos vários anos de pesquisa e muita dedicação para que a marca conseguisse chegar à excelência no que toca a uma cadeira de escritório ergonómica e de alta qualidade. Assim, estas são algumas das principais características de todas as cadeiras operativas Herman Miller:
- Regulação da temperatura corporal através de uma rede respirável que também se molda perfeitamente a todos os pesos e estaturas.
- Sistema de pressão que permite uma maior ergonomia.
- Encosto reclinável para relaxar pescoço, ombros e zona lombar.
- Movimentação intuitiva.
- Acabamentos de topo feitos à mão e um design atrativo, personalizável em várias cores e tecidos.
- Uso de produtos recicláveis e uma garantia de 12 anos.
Cadeira escritório Staples
A Staples oferece propostas variadas no que diz respeito a cadeiras operativas. Dependendo do seu gosto pessoal ou das suas possibilidades económicas, existem opções para todos os ambientes e necessidades.
Sejam elas cadeiras giratórias, reguláveis ou fixas, o que salta à vista é a diversidade de estilos, formatos e linhas de design diferentes que a Staples oferece nas suas cadeiras de escritório, possibilitando a sua integração em todo o tipo de zonas de trabalho.
No entanto, e apesar da marca incluir materiais que proporcionam um bem-estar aparente enquanto trabalha, – redes respiráveis, encostos reclináveis ou até apoia-braços em altura – existem algumas diferenças relativamente a marcas de topo como a Herman Miller.
Em primeiro lugar, a sua produção é totalmente industrializada e feita em massa, onde não são tidos em conta pormenores feitos à mão ou mecanismos que permitam um maior desempenho e mobilidade no local de trabalho. Assim, é natural que optem por materiais mais económicos, como o plástico, por exemplo.
Outra grande diferença, é a garantia de 2 anos que a maioria das cadeiras operativas Staples oferece. Tendo em conta que uma cadeira de escritório que se use diariamente vai perdendo eficácia ao longo do tempo, ao fim de dois anos, todas as substituições ou arranjos que a sua cadeira Staples necessite, ficarão a seu cargo. Uma vez mais, e devido a esta possibilidade, esta é a prova de o barato pode sair caro a longo prazo.
Espaços de trabalho perfeitos: em busca da cadeira de escritório ideal
Na escolha da cadeira de escritório ideal para si, tudo depende sempre das necessidades do seu trabalho ou do uso que lhe irá dar. Lembrando que, quanto mais ergonómica e versátil a sua cadeira for, melhor desempenho e produtividade terá no seu local de trabalho.
No fundo, trata-se de pesar os prós e os contras na balança antes de tomar uma decisão. Um bom truque, é experimentar uma cadeira de escritório Herman Miller e uma cadeira de escritório Staples e comprovar as diferenças por si de um dia de trabalho.
Leitura relacionada:
Ergonomia e a marca Herman Miller →
Related posts
Recentes
- Dores de costas em trabalhadores de escritório: Um problema que tem solução 30/12/2019
- As diferentes opiniões sobre cadeiras de escritório 27/12/2019
- Conheça a relação com a produtividades dos trabalhadores? 24/12/2019
- Fatos importantes a ter em conta quando escolhe uma cadeira de Escritório 22/12/2019
- O que procuram todos os trabalhadores de escritório? 19/12/2019