O mobiliário de escritório é um elemento fundamental do bom desempenho das tarefas profissionais. O espaço laboral influi diretamente nas tarefas realizadas.

Uma cadeira para escritorio tem características específicas que devem ser tidas em conta no momento da aquisição, tais como a ergonomia, o conforto e a durabilidade.

A cadeira de escritório

Escolher uma boa cadeira é muito importante pois, garante uma boa postura corporal para realizar tarefas de escritório. Nela passamos cerca de 8 horas por dia, 40 horas semanais, o que significa que num ano passamos cerca de 80 dias sentados numa mesma cadeira.

É muito tempo! Por isso, mesmo, temos de ter especial atenção na escolha da cadeira e das suas características, determinantes para uma boa postura.

A ergonomia da cadeira para escritório

Escolher uma cadeira ergonómica é escolher uma cadeira saudável. A ergonomia é um fator a ter em conta, já que são inúmeras as lesões provocadas por posturas incorretas no trabalho.

As lesões da coluna são uma das principais doenças laborais associadas às profissões executivas. A grande maioria delas, estão associadas a cadeiras que não são ergonómicas.

Uma boa cadeira deve ter em conta a correta postura, garantindo o apoio lombar e a flexibilidade dos movimentos. No trabalho de escritório, os movimentos são mínimos e repetitivos o que dá origem a: graves problemas, muitas vezes subestimados por quem o utiliza.

Existem vários tipos e modelos de cadeiras, podendo fazer a conciliação da ergonomia com o estilo e o design, bem como com o ambiente laboral em que se pretende inserir. Uma cadeira barata pode ser ergonómica, desde que tenha reforço nos principais pontos de tensão muscular.

Cadeira de escritorio marcas

Existem várias marcas de material de escritório, especialistas em mobiliário que melhor se adapta às tarefas laborais. Podemos escolher cadeira escritorio ikea, cadeira escritorio staples, cadeira escritorio conforama, todas elas com boas opções que aliam o conforto à ergonomia.

As cadeiras de escritório são: sinónimos de saúde. Por este motivo é realmente importante escolher uma boa cadeira para o trabalho diário.

Cadeiras Herman Miller

Cadeira Herman Miller

A cadeira Herman Miller é uma cadeira cuidadosamente concebida a pensar nas longas horas de trabalho que nela são desempenhadas.

Com vários modelos, a marca Herman Miller tem disponíveis cadeias rodas, com ou sem apoios de braços, com tecido, com rede respirável entre muitas outras especificações.

Tem opções para vários níveis de investimento, contendo em todas elas as principais caraterísticas ergonómicas necessárias aos utilizadores.

Cadeiras com apoio de braços

Existem cadeiras para escritorio com e sem apoio para os braços. No entanto, o apoio de braços, ajuda a manter uma boa postura da coluna, evitando lesões geradas pelas longas horas de utilização da cadeira de escritório.

Por outro lado, o apoio de braços é muito importante para minimizar as lesões provocadas pela repetição de pequenos movimentos, geralmente associados ao uso do computador.

Cadeiras com apoio de pescoço

As cadeiras com o apoio de costas altas, até ao pescoço são, muitas vezes desvalorizadas por serem associadas a cadeiras de lazer.

Esta é uma associação errada na medida em que, quanto mais alto for o encosto da cadeira, maior e mais completo será o apoio lombar.

O pescoço é o principal foco de lesões, e o seu correto apoio é a principal fonte de saúde no que se refere ao trabalho de escritório que exige longas horas em cadeira.

O trabalho em computador, associado ao escritório, exige uma ligeira inclinação do olhar para o ecrã, mas que o utilizador substitui pela inclinação do pescoço e as lesões são imediatas.

Por este motivo, a cadeira de escritorio com apoio do pescoço é a melhor opção para o uso prolongado do computador.

Ligações úteis: