Quando pensamos em adquirir uma cadeira de escritório surge de imediato uma questão na nossa cabeça.

“Qual a melhor cadeira de escritório para mim?” A pergunta é simples, mas a resposta levanta outras questões que, quando ignoradas acarretam consequências e desilusão pela escolha feita.

Vamos explicar! Quando temos necessidade de adquirir uma cadeira de escritório percebemos fácil e rapidamente que existem diferentes tipos de cadeiras com outros tantos tipos de extra.

Se estivermos com bastante pressa pensamos “Ah, qualquer uma serve! Afinal não são todas cadeiras de escritório?” E lá adquirimos uma. Mas dia após dia vamo-nos arrependendo.

Ora porque as costas começam a queixar-se, ora porque a que compramos não gira (e a impressora está longe!) e ter que levantar duas vezes por minuto, que ao fim de uma hora, já são 120 vezes torna-se custoso, ora porque visualmente falando recordamo-nos que havia outras cadeiras que melhor se adequavam ao nosso escritório…

Bom, a lista podia continuar e ou nos conformávamos com a escolha ou teríamos que partir de novo às compras. Para o ajudar a escolher a melhor cadeira de escritório vamos abordar o assunto em várias vertentes.

Cadeira de escritório: Finalidade

Qual é a finalidade da cadeira? É para um uso esporádico ou diário? Quanto tempo vou estar sentado nela? Movo-me muitas vezes ao longo do dia?

Outro aspeto a considerar é se devemos optar por uma cadeira com ou sem rodas. As rodas têm a facilidade de permitir ao seu utilizador uma fácil movimentação e hoje em dia já existem várias adequadas ao tipo de chão.

Não queremos comprar uma cadeira e perceber no fim do dia que temos o chão riscado ou que afinal a cadeira que adquirimos não se move facilmente na carpete do nosso escritório. Há cadeiras próprias para chão alcatifado e há rodas adequadas que não riscam o chão nem deixam qualquer marca.

O tipo de material de que são feitas as cadeiras de escritório, para além de poder ser encarado numa perspetiva estética, deve responder à finalidade e uso frequente ou não da cadeira.

Cadeiras em pano ou malhas respiráveis podem enquadrar-se num uso intensivo da cadeira. Cadeiras de escritório em pele sintética ou pele verdadeira são também resistentes.

Cadeiras de Escritório Herman Miller

Cadeira de escritório: Saúde:

Uma cadeira de escritório interfere com a nossa saúde – dores de costas, ombros…, que ao fim de dias podem gerar problemas mais graves além do desconforto óbvio e cansaço, mesmo para pessoas que nunca sofreram qualquer patologia semelhante.

Cadeira com ou sem apoio para braços, cabeça ou pés são questões muito pertinentes e que quando bem atendidas trazem conforto e saúde.

Conheça as Cadeiras de Escritório da Herman Miller

Cadeira de escritório: Decoração

Uma cadeira de escritório é uma parte do mobiliário e da decoração, e por isso, importa ter bem presente o local onde vai estar e o nosso gosto pessoal para se enquadrar na perfeição.

Desta forma, os anos podem passar que continuaremos orgulhosos da nossa compra. O tipo de material de que as cadeiras são feitas tem uma perspetiva decorativa, estética e pessoal, consoante o gosto da pessoa mas responde igualmente a outras características como o peso da pessoa, o tempo que passará sentada ou a resistência que é necessária.

Há cadeiras fabricadas com tecido em pele verdadeira ou pele sintética. Há cadeiras em que se opta antes pela malha ou pano…

Conscientes da nossa necessidade estamos preparados para escolher a melhor cadeira sem esquecer os vários tipos de cadeira disponíveis no mercado.

Referimo-nos a poltronas de escritório (estas cadeiras caracterizam-se por uma estética apurada e assentam na perfeição num escritório elegante, quer tenha um estilo mais clássico ou mais atual, quer se trate de um escritório dentro ou fora de casa.

O conforto destas poltronas situa-se num nível muito bom.), cadeiras para computador, em que se reforça o almofadado para responder a uma melhor postura e conforto, cadeira de secretária ou cadeira para videogamers.

Saiba mais sobre cadeiras de escritório